Vegetarianismo



"Se um homem busca diligentemente uma vida justa, seu primeiro ato de abstinência é de alimentos de origem animal."
(LeoTolstoy)

 VEGANISMO

VEGANOS são contra a exploração dos animais para quaisquer fins e não utilizam animais e seus derivados na alimentação (laticínios, ovos, mel), no seu vestuário (couro, lã, peles, seda) e não consomem produtos que fazem testes em animais.
Veganos respeitam o direito dos animais à vida, à integridade física e à liberdade dos animais, são contra a indústria de entretenimento que utiliza animais (circos, rodeios, zoológicos, desfiles), as indústrias de testes em animais (farmacêuticas e de produtos de higiene e beleza), o comércio de animais silvestres, selvagens ou de estimação.
Veganos são abolicionistas e  antiespecistas. Acreditam e sabem que a espécie humana pode e deve viver sem causar danos à vida de outras espécies que compartilham este planeta.
O veganismo não é uma filosofia radical é uma base moral é uma simples questão de abolir  de sua vida o uso   nocivo de seres sencientes. O veganismo é o modo de vida que está de acordo com o que sempre buscamos - A PAZ!
Se somos contra a violência tornar-se vegano é tornar-se  pacifista.
Atualmente, existem inúmeras  alternativas veganas  para substituir produtos ou atividades de origem animal. A cada dia mais    pessoas aderem ao veganismo por diversas razões desde  saúde física, moral, ética, questões ambientais, violência, etc.


      VEGANISMO         
 
Enquanto algumas pessoas  tentam justificar o consumo de produtos de origem animal por motivos de saúde o abolicionismo animal  cresce e um exemplo poderoso está sendo dado pelos veganos, pessoas que vivem em prefeita  harmonia com os irmãos de reino, vivem sem causar nenhuma exploração animal e em perfeito estado de saúde. Assim, cresce também o número  de profissionais de medicina que começam a perceber que  as dietas de origem vegetal são nutricionalmente completas e  mais nutritivas e menos tóxicas do que as dietas de origem animal. E aumenta também o número de pessoas que apesar de não demonstrar nehum sentimento pelos animais estão começando a perceber que a maioria dos problemas de saúde  como: doenças cardíacas, câncer, acidente vascular cerebral, obesidade, diabetes, osteoporose, etc. estão associados ao carnivorismo e outros alimentos de origem animal  e podem ser evitados através  de uma dieta vegana.

A ESCOLHA É SUA!


Somos instigados a todo instante através da propaganda de uma sociedade altamente especista, uma cultura  preconceituosa contra os direitos  dos outros animais que não tiveram a sorte de nascer  humanos.
Porém, somos livres, vivemos em um país "democrático" e somos culpados ou beneficiados por nossas escolhas. Temos o poder de decisão entre viver alienado a mídia  com esquizofrenia mental, vítimas das propagandas tenenciosas ou fazer novas escolhas.
 Tornar-se vegano é  reconhecer e aceitar quem realmente somos é a oportunidade de nos tornarmos quem nós seríamos se ninguém nunca tivesse nos ensinado que é certo dar as costas aos direitos e necessidades dos nossos companheiros animais e que é certo ignorar a dor deles se isso nos proporciona prazer.
O veganismo é uma opção de vida livre de dor e sofrimento. Quando você escolher viver com seus próprios valores, os  benfícios  de um corpo saudável, mente aberta,  consciente de seu papel no planeta,desenvolvendo  cada vez mais empatia e compaixão pelas outras espécies, perceberá que é o estilo de vida mais coerente com nossa visão pacifista.
 A preguiça mental, a escravidão e o tratamento de seres sencientes como objetos, são resultados da nosa infância espiritual e  são  injustos. Mudar para o  veganismo como qualquer outras mudanças exige muito de nós, mas suas recompensas são fundamentais para a questão moral: rir de um animal enjaulado,saborear um alimento de origem animal, usar aquela bolsa, sapatos, cinto, carteira ou qualquer outro utensilho de couro ou que tenha sido testado em animais é mais importante do que a vida e a liberdade de outro ser vivo, senciente?
Sua futilidade é maior do que a dor que esses seres sentem ao serem mortos, torturados para atender aos seus caprichos?
Pense bem....Mudar para o veganismo é dizer não a dor, sofrimento, crueldade.....é se posicionar contra os maustratos sofridos pelos nossos irmãos de reino.
Eu respeito a vida, sou vegana!
E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário